sábado, novembro 17, 2007

Só para conferir


O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. Ele ajoelhou-se, inclinou sua cabeça, levantou-se e foi-se embora.Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena repetia-se. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também um receio de que fosse um assaltante, decidiu então aproximar-se e perguntar-lhe o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica em um outro bairro da Cidade. O almoço havia sido à meia hora atrás e ele reservava o tempo restante para orar; ficava apenas alguns momentos, porque a fábrica ficava um pouco longe dali.

E contou a oração que fazia:

"Senhor, eu vim novamente aqui, só para lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor livrou-me dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas penso no Senhor todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só para conferir."

O pastor, sentindo-se um tolo, disse a operário, cujo nome era Jim, que ele era bem-vindo e que poderia vir à igreja e orar sempre que desejasse. "É hora de ir - disse" - Jim sorrindo. Agradeceu e saiu apressadamente.

Depois daquele encontro, o pastor ajoelhou-se e orou, como nunca havia feito antes. Seu coração frio derreteu-se, e ali teve um novo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto quando ele repetiu a oração do velho Jim.

--Senhor, Eu vim novamente aqui para lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor livrou-me dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso no Senhor todos os dias. Assim Jesus hoje aqui estou eu, só para conferir.

Um dia, quando passou o meio-dia, o pastor notou que Jim não veio. Percebendo que sua ausência se estendera pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica onde ele trabalhava para perguntar e descobriu que Jim estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, ele mudou a rotina da enfermaria, pois sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como aquele não recebia flores, nem telefonemas , nem cartões de amigos ou parentes, nem mesmo sequer uma visita.

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado da cama, quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: que nenhum amigo viera para demostrar que se importa com ele. Com certeza ele não deve ter ninguém com quem contar.

Parecendo surpreso, o velho Jim virou-se para o pastor e disse muito sorridente:

--A enfermeira está enganada - ela não sabe, mas durante todos os dias em que estou aqui, ao meio-dia um querido Amigo meu, o Senhor, sempre vem aqui, e assenta-se bem junto a mim, segura a minha mão, inclina-se em minha direção e me diz:

" Jim, eu vim só para lhe dizer, quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos e eu o livrei de todos os seus pecados. Eu amo ouvi-lo quando você ora e penso em você todos os dias".

--Assim, estou hoje aqui só para conferir!.

.

Nenhum comentário: